22 de dezembro de 2016

"Conheça os 5 principais benefícios do vinho e saiba como escolher o vinho certo"




      Oiii Amores Tudo bem com vocês?? com migo ta tudo bem, obrigador por perguntarem <3 (kkkkkk). Quem ta animada para o natal hemm.. Eu to muito <3 
       Amores  a  Rosi Feliciano  preparou um Post maravilhoso para vocês conferi Aqui: 

    Conheça os 5 principais benefícios do vinho e saiba como escolher o vinho certo

    Natal é uma data Cristã importante para lembrar o nascimento e amor de Cristo, sua celebração é juntar toda a família e amigos para confraternizar o Natal.
   O vinho faz parte da História de Cristo e do Natal é também um dos alimentos que Jesus usou na santa ceia: o pão e o vinho. 
  O vinho aparece no milagre realizado em um casamento, onde Jesus transformou água em vinho.
  O vinho é alimento antigo e popular no mundo inteiro. Existe uma variedade grande de uvas e assim vinhos de vários tipos com muitos benefícios.

Como Escolher o Vinho Perfeito?
   O vinho perfeito é o vinho que é perfeito para você!
Isso depende de gosto de cada pessoa e a ocasião.
   Para escolher o vinho perfeito é preciso analisar questões como gostar mais do seco, doce ou suave e ainda a ocasião que vai consumir o vinho como: clima, acompanhado ou não das refeições.
    Consuma os vinhos sem adição de açúcar porque são mais saudáveis e tem na média 60 kcal a cada 100 ml.

Benefícios do vinho tinto para a saúde
    Nas últimas décadas, a sociedade médica tentou encontrar a explicação do que é chamado de "paradoxo francês" associado ao consumo de vinho tinto.
    O paradoxo francês refere-se à observação de que os franceses sofrem uma incidência relativamente baixa de doenças coronárias, apesar de ter uma dieta relativamente rica em gorduras saturadas.
   O fenômeno foi observado pela primeira vez pelo médico irlandês Samuel Preto em 1819.
Todos sabem que a cozinha francesa está cheia de alimentos gordurosos, além do consumo de vinho.
    Ao mesmo tempo, a incidência de doenças do coração em França é 40% menor do que o esperado para a sua dieta alta em gordura (especialmente para utilizadores vinho tinto).      Então, onde está o segredo?
 Uma investigação levou a descobertas fascinantes: o vinho tinto contém antioxidantes muito poderosos (chamados “polifenóis” e “resveratrol”) que não só protegem o sistema cardiovascular contra dano oxidativo induzido pela inflamação, mas pode proporcionar outros benefícios saúde, tais como o aumento da expectativa de vida, a prevenção de câncer, e a proteção do sistema nervoso, melhorando a saúde mental, prevenindo o stress e a depressão, etc.
    Alguns cientistas sugerem que os que bebem em doses moderadas pode ter um risco significativamente menor de doenças como: câncer, diabetes, doença de Alzheimer e todas as coisas que vem em conjunto com o envelhecimento.
    Os cientistas observaram que os polifenóis podem proteger as células e tecidos do organismo contra danos que podem levar ao desenvolvimento de doenças tais como o câncer e doenças do coração.
    É importante mencionar que os polifenóis do vinho é a pigmentação colorida que se da nas uvas, assim, o vinho tinto tende a ter uma maior concentração de polifenóis que o vinho branco.
    Constatou-se também que os vinhos europeus tendem a ter mais polifenóis que vinhos americanos em geral.
    Beber um copo de vinho tinto por dia, de preferência durante o jantar, poderia ser uma boa ideia para um ponto de vista anti-envelhecimento, anti-cardiovascular e anti-câncer. 
     Beber mais do que o recomendado pode ter o efeito oposto sobre sua aparência e sua saúde.
   Mulheres absorve o álcool mais rápido do que os homens por causa de seu baixo conteúdo de água corporal e diferentes concentrações de enzimas no estômago: isto significa que o consumo moderado de vinho deve ser em menor quantidade para as        mulheres do que para os homens. Apenas o consumo moderado de vinho tinto pode proporcionar benefícios à saúde.


                                                                                                                          graziela-lima
  1.    Benefícios de Saúde vinho tinto - câncer
   Os benefícios que o resveratrol tem mostrado em testes de laboratório com mamíferos demonstrou que o resveratrol pode prevenir e reduzir o câncer. Foi dada especial atenção à suas fortes propriedades antifúngicas e antivirais.
   Os antioxidantes presentes no vinho tinto pode desempenhar um papel positivo no caso de câncer da mama, mas com o álcool, o vinho tinto, não só se aumenta o risco de desenvolvimento do câncer da mama, mas também o risco de recorrência.
   Cientistas da Universidade de Leicester (Reino Unido) informou que o consumo regular e moderado de vinho tinto podem reduzir as taxas de tumores do intestino cerca de 50%.
   Um estudo publicado em 2014 descobriu que o resveratrol pode prevenir o câncer do cérebro e garganta. O resveratrol mata as células danificadas que podem levar ao câncer.
   Pesquisadores do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles descobriram que substâncias químicas nas cascas e sementes de uvas vermelhas reduzem os níveis de estrogênio, aumentando a testosterona em mulheres na pré-menopausa: isto é, certamente, refletida em um risco mais baixo de desenvolver câncer da mama.
   Não é só o vinho tinto que possuem os benéficos, mas sua matéria-prima: as uvas vermelhas.
   Eles sugeriram que, quando as mulheres escolhem consumir uma bebida alcoólica, eles devem considerar vinho tinto.

 2.    Benefícios do vinho tinto sobre a saúde - Depressão
  Cientistas espanhóis relataram que beber vinho tinto pode reduzir o risco de depressão: as mulheres e os homens que bebiam dois a sete copos de vinho por semana eram menos propensos a serem diagnosticados com depressão.
   Em melhores resultados foram observados ainda em pessoas com um estilo de vida saudável.

3.    Benefícios do vinho tinto sobre a saúde - Envelhecimento
   Pesquisadores da Escola Médica de Harvard relataram que o vinho tinto tem propriedades anti-envelhecimento: o resveratrol é responsável por este efeito benéfico.
   Cientistas da Harvard Medical School foram os primeiros a provar alguma conexão entre as propriedades anti-envelhecimento de resveratrol e um gene específico.
   É interessante mencionar que as propriedades anti-envelhecimento de vinho tinto têm sido bem conhecido há séculos: mosteiros de toda a Europa estavam convencidos de que o motivo da longevidade de seus monges, em relação ao resto da população, é em parte, devido ao seu consumo moderado e regular de vinho.
   Estudiosos da Universidade de Londres descobriram que as procianidinas, compostos normalmente encontrados no vinho tinto, mante os vasos sanguíneos saudáveis ​​e são um dos fatores que contribuem para a maior expectativa de vida.
  Os problemas de memória são considerados um "efeito colateral" comum no envelhecimento. Testes de laboratório com ratos, os pesquisadores da Texas A & M Health Science Center College of Medicine descobriram que o resveratrol pode ajudar a prevenir o declínio da memória associado à idade.

4.    Benefícios de Saúde vinho tinto - Peso
  Muitos se perguntam vinho engorda ou emagrece? Pesquisadores coreanos encontraram que o piceatannol encontrado nas uvas vermelhas é semelhante ao resveratrol, pode bloquear processos celulares que permitem que as células de gordura parem de se desenvolver e crescer.
   Eles sugeriram que o vinho tinto, precisamente o piceatannol poderia ser usado para a perda e controlo de peso.

5.    Benefícios do vinho tinto sobre a saúde - dentes
   The Business Journal of Agricultural and Food Chemistry publicado  em 2014 relatou que  o vinho tinto pode matar as bactérias prejudiciais que vivem na boca e que podem causar doenças dentárias. Eles sugeriram que o vinho tinto pode prevenir as cáries.

  Gostaram do Post?? Espero que sim!   Feliz Natal  Amores <3 Beijosss...

Um comentário:

  1. Um dos símbolos do Natal são os vinhos e o que poucos sabem é que o vinho pode trazer benefícios para saúde.

    ResponderExcluir