4 de janeiro de 2016

A chapinha e o babyliss Não duram? Saiba Porque!!

                                                  Olá Amores, Tudo bem com vocês??

         Amores vocês investem na chapinha ou no babyliss para deixa os cabelos modelados, mas o efeito não dura ou fica longe do que gostaria? Muitas vezes pequenos deslizes, daqueles que quase ninguém percebe sabem!! São os verdadeiros culpados. 
    Então para te ajudar a conquistar um resultado digno de um profissional, vou revela  alguns probleminhas mais comuns.


                                                         
                                                  LAVAGEM INCORRETA

      A maneira como você limpa os fios reflete no resultado final de qualquer equipamento, portanto, muito cuidado na hora de lavar. SE O XAMPU E O CONDICIONADOR NÃO FOREM ADEQUADOS para seu tipo de cabelo VOCÊ TERÁ PROBLEMAS NA FINALIZAÇÃO. Pode acontecer um excesso de oleosidade que deixa o cabelo pesado,ele não fica solto e com movimento. Use o correto pra o seu tipo de cabelo e nunca passe o condicionador na raiz. Se tiver madeixas finas, aplique apenas nas pontinhas. Lembre-se de espalhar bem uma quantidade pequena do produto na mão, do tamanho de uma moeda de um real, antes de levar à cabeça.


                                      FAZER ESCOVA ANTES DE MODELAR

  Se seu cabelo é ondulado e você faz escova antes dos cachos? Isso só vai dificulta o processo. NÃO PRECISA FAZER ESCOVA, É SÓ PASSAR O PROTETOR TÉRMICO E SECAR SEM FORÇAR PARA ALISAR. Assim as madeixas manterão a forma por muito mais tempo. Ao usar uma ferramenta de calor você modifica a maneira como o fio se comporta, e ele tende a permanecer com a primeira forma adquirida.

                                     NÃO UTILIZAR PRODUTOS DE FIXAÇÃO

     Existem produtos que podem ser aplicados nos fios ainda úmidos com a finalidade de aumentar a fixação das ferramentas, e vale a pena investir neles se você vai fazer uso do secador. Outros são passados com eles já completamente secos, mas com o mesmo objetivo de segurar a forma que a prancha ou o modelador criarão. É importante usar e da maneira correta. ESPALHE BEM O PRODUTO NA MÃO É PASSE  suavemente  nas mechas da pontas a até a raiz.


                                                  O CABELO AINDA ESTÁ ÚMIDO

    Nem sempre é fácil perceber se ainda existem mechas úmidas, especialmente aquelas que ficam no meio da nuca. É gravíssimo fazer chapinha ou babyliss em cabelos úmidos, isso dá muito frizz, arma e pode até deixar um aspecto duro e oleoso. Depois de secar  todo  o  cabelo passe a mão para ver se ainda esta molhado. Se você sentir que o cabelo esta geladinho é porque está seco, ao contrario e preciso continuar secando. 


                                   DEIXAR O EQUIPAMENTO PARADO EM UMA ÁREA

      Na tentativa de alisar melhor ou de fazer um cacho que vá durar a noite toda muitas mulheres caem no erro de segurar as ferramentas por muito tempo em um único lugar. Mas tome muito cuidado, além de danifica os fios  isso pode ser perigoso, Ficar travando é muito arriscado, mesmo com uma temperatura baixa. VOCÊ NUNCA DEVE  deixa  A CHAPINHA muito tempo ESTACIONADA em uma PARTE DO CABELO e o BABYLISS DEVE SER MANTIDO POR APENAS 15 SEGUNDOS, depois tem que soltar. Deixar parado por muito tempo marca e pode romper a fibra.



         Gostaram meninas das dicas?? Espero que sim!!   Um Beijo  e  aguardem por novos post!! <3

4 comentários:

  1. Amei o post ♥
    bom saber !
    beijos
    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, que dicas incríveis, tem muita coisa que eu não sabia D: Ameeeeeeeeeeeeei!
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas flor Beijoss...

      Excluir