23 de novembro de 2015

"Diga adeus ao frizz"

                                                         Olá Amoresss!!!


          Amores o verão esta ai, é nada melhor que cuidar dos cabelos né!! Sabemos  que  as  mudanças de temperatura são comuns, e com elas surge um dos probleminhas mais difíceis de lidar na estação: o frizz. Então amores vamos descobri os maiores responsáveis por seu aparecimento e vamos garantir cabelos lindos e comportados durante toda a temporada de calor.





                                                              CHOQUE TÉRMICO

   Mesmo  o secador  sendo a maior causadora do frizz, é possível passar pela mudança de temperatura sem que as suas madeixas se arrepiem. Para que não ocorra USE UM PRODUTO TERMOATIVADO, SEQUE COMPLETAMENTE OS CABELOS E FINALIZE COM JATO FRIO, que já dá o choque térmico, prevenindo que ele aconteça de maneira descontrolada mais tarde.

                                                       FALTA DE FINALIZAÇÃO
  Os produtos de finalização fazem toda a diferença no aspecto duradouro dos fios, portanto, não utilizar nenhum pode ser a raiz do transtorno, o  defrizzante  é  ideal, ele   ajuda  fazendo uma película protetora que não deixará o cabelo armar tanto ou levantar.
                                                      SOL, MAR E PISCINA
   Essa é uma combinação completa, a época do sol intenso, mar e piscina, três fatores que podem ser considerados culpados pelo frizz. Essa combinação machucam a fibra, ressecam, abrem as cutículas e, com isso, surge o arrepiado.  Aposte em chapéus e na máscara hidratante ou leave-in antes de entrar no mar e na piscina, porque esses produtos contêm antioxidantes que ajudam a proteger e amenizar os efeitos nocivos do sal e do cloro.

                                                     FALTA DE HIDRATAÇÃO
   A falta de hidratação também é determinante para o eriçado nada agradável, e em época de danos maiores é preciso aumentar também os cuidados. NESSA FASE DO ANO VOCÊ DEVE AUMENTAR A HIDRATAÇÃO, QUE FARÁ TODA A DIFERENÇA. No calor é comum lavar os cabelos com muita frequência, o que também dilata mais a cutícula do cabelo e pode gerar ressecamento. Intensifique a hidratação, usando máscaras toda vez que entrar no mar e na piscina e repetindo uma vez por semana. 
                                                       ÓLEOS DURANTE O DIA
       Os óleos são grandes aliados da maciez  e  do brilho, mas é preciso muita cautela para que não tenham o efeito contrário e gerem ainda mais frizz. CUIDADO PARA NÃO USAR E DEIXAR NOS CABELOS, PORQUE APESAR DE HIDRATAREM ELES QUEIMAM E FRITAM MESMO OS FIOS EM CONTATO COM O SOL.  Eles são aceleradores dos danos e estragam toda a cutícula. Quando usar tenha a certeza de que removeu bem com água quente ou morna, porque a fria não tira a capa que se forma nos fios. Um jeito mais seguro é pingar gotinhas nas máscaras, porque aí fica mais fácil perceber se enxaguou corretamente.
Amores Gostarão das dicas?? Espero que sim!! Um grande beijos é até mas. <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário