9 de outubro de 2015

Truques que vão te ajudar a ganha espaço nos ambientes da sua casa




                                                      Oiii Meninas!!

     O final de semana ta chegando e nada mais que da uma arrumadinha na casa né meninas!!! bom hoje trouxer alguns truques que vão ajuda vocês a ganha espaço em qualquer  ambiente da casa, sabemos que  um  lar pequeno não precisa ser sinônimo de apertado: com algumas dicas simples e baratas de decoração é possível deixar qualquer ambiente mais amplo e funcional. Descubra agora como ganhar muito espaço em cada cantinho.



REGRAS GERAIS
Algumas regrinhas são comuns para todos os cômodos, e a primeira delas é favorecer a claridade. “A melhor forma de ampliar espaço é OPTAR POR CORES CLARAS, TANTO NAS PAREDES QUANTO NOS ESTOFADOS, porque tudo que é muito escuro e pesado fecha o ambiente.
  Outro recurso bem interessante, que também ajuda a dar um charme extra, é apostar nas listras. “QUANDO O PÉ DIREITO É BAIXO VALE TRABALHAR COM LISTRAS VERTICAIS NA PAREDE, É UM RECURSO QUE ALONGA. É muito fácil, é só marcar com fita crepe e pintar as listras como você desejar, dando um espaço em branco. NA HORIZONTAL, ELAS DEIXARÃO O AMBIENTE MAIS COMPRIDO E LARGO”.
Espelhos ajudam a espalhar a luminosidade e ampliam o espaço. Foto:
Os espelhos são aliados, mas nada de sair pendurando sem nenhum critério, como conta a designer: “VOCÊ PRECISA JOGAR EM UM LUGAR ESTRATÉGICO, PENSANDO EM QUAL PAREDE VOCÊ QUER AMPLIAR e colocando o espelho na parede oposta. Pense também na entrada de iluminação natural para que ele reflita essa luz dentro do espaço e amplie. O espelho tonalizado, como o fumê ou o bronze, é uma opção, porque reflete da mesma forma e dá uma sofisticada”.
A distribuição dos móveis precisa de um cuidado extra, sem deixar o cômodo muito amontoado, dificultando a circulação. RESPEITE SEMPRE A MEDIDA MÍNIMA DE CIRCULAÇÃO, porque se ficam muitos móveis o espaço diminui, mesmo quando ele é grande. Você deve pensar no movimento de empurrar e voltar para levantar no caso de cadeiras, por exemplo. O espaço entre móveis varia entre 60 cm e 90 cm.
No Quarto
Nichos e prateleiras são recursos econômicos e funcionais para armazenar objetos. Foto: jolob/iStock
No geral, a maior dificuldade de casas pequenas é encontrar locais para armazenar todos os seus itens, mas dá para ganhar expositores com itens bastante simples. NO QUARTO É MUITO BOM USAR NICHOS NA PAREDE, que já fazem com que você deixe a televisão embutida e ganhe espaços para guardar objetos. Uma boa cômoda decorativa é interessante, porque ela guarda dentro e ainda pode receber outros itens em cima. PRATELEIRAS COM CAIXAS BONITAS PARA GUARDAR PODEM FUNCIONAR MUITO BEM, é uma solução simples e econômica.
Pensando em trocar de cabeceira? Aposte em uma mais funda, que também vira uma espécie de apoio. “Crescer o painel da cama, deixando mais espaço,faz com que você consiga apoiar pequenas coisas em cima. Ao invés da cabeceira fininha, COLOQUE CERCA DE 12 CM, A CAMA PODE SE TORNAR UM ÓTIMO ARMÁRIO, recebendo o baú quando é box, ou caixas pequenas embaixo quando são tradicionais.
NO BANHEIRO
Box transparente e cores claras ampliam. Foto: Fabiana Visacro/Divulgação
lgo que geralmente passa despercebido na decoração é o box, mas, acredite, a cor dele faz muito mais diferença do que você imagina. “O BOX DE CHUVEIRO GERALMENTE TEM MAIS ESPAÇO QUE O RESTANTE DO BANHEIRO, E SE VOCÊ USA UM COLORIDO ACABA DIVIDINDO O AMBIENTE, deixando o restante visualmente menor. Portanto, não coloque o box escuro, prefira sempre o transparente.
Por ser um dos menores ambientes, também é importante que você aproveite ao máximo os espaços, colocando armários onde for possível. É IMPORTANTE TER O GABINETE EMBAIXO DA PIA E APROVEITAR O ESPELHO COM UMA PROFUNDIDADE MAIORpara que vire um pequeno armário, te permitindo guardar pequenos itens.
As duas especialistas indicam os GANCHOS E TOALHEIROS para armazenar toalhas e roupões que precisam ser guardados, além de nichos e prateleiras com bandejas bonitas para colocar objetos menores.
NA COZINHA
Apesar de as cores escuras fecharem os ambientes, na cozinha é possível colocar aquele preto que você sempre sonhou, basta apostar no material certo. “Pode colocar pastilhas de vidro, que são reflexivas e são um recurso bem parecido com o espelho.
Barras organizam e decoram o espaço. Foto: kosheen87/iStock
Barras metálicas para colocar ganchos e suportes são vendidas aos montes em lojas de construção, e são uma maneira mais econômica de ganhar muito espaço,  As barras tubulares podem receber objetos simples, como temperos, rolos de papel e talheres, até outros mais pesados, como o escorredor de louças e panelas, se forem mais reforçados. É uma boa forma de tirar objetos da pia para ganhar espaço na hora do preparo de alimentos quando você não tem uma ilha”.
E por que não tornar as laterais de armários e geladeira funcionais? Atualmente você encontra ganchos adesivos por preços baixos em lojas de construção, que também vão eliminar a necessidade de gavetas. VOCÊ PODE USAR ESSAS LATERAIS COM ESSES GANCHINHOS OU ATÉ COM AS BARRAS TUBULARES PARA PENDURAR ITENS MAIS LEVES, é outra maneira de organizar e salvar muito espaço.
Prateleiras são alternativas econômicas e muito funcionais. Foto: therry/iStock
As prateleiras são outra alternativa econômica aos armários, além de muito práticas. ELAS PODEM ENTRAR NO LUGAR DOS MÓVEIS MAIS CAROS PARA COLOCAR OBJETOS QUE VOCÊ NÃO LIGA DE FICAREM À VISTA, e ainda dá para instalar ganchos embaixo para ficar funcional e pendurar objetos.
Falta lugar para colocar a mesa? Aposte em opções simples e inteligentes, que somem quando não estão sendo utilizadas. MESAS SUSPENSAS SÃO BOAS ESCOLHAS, assim como as retráteis. As retráteis podem ficar com objetos como o micro-ondas sobre elas, e você só puxa quando quiser comer. Você pode apostar também em BANCOS E CADEIRAS DOBRÁVEIS e pendurar em um suporte quando não for utilizar.
NA SALA
Rack, prateleiras e nichos viram ótimos espaços para guardar objetos. Foto: AndreyPopov/iStock
RACK DE TELEVISÃO é um recurso inteligente, já que ele te permite guardar equipamentos como CDs e DVDs de maneira prática. “Além dele, prateleiras acima da TV ajudam muito.
E que tal trocar a mesa de centro por um baú?“ELES SÃO MUITO ÚTEIS, ASSIM COMO MESAS QUE TENHAM DOIS ANDARES PARALELOS, porque assim você já consegue guardar itens neles.
NA LAVANDERIA
Além da marcenaria bem projetada, aproveitando cada cantinho, e varais pendurados no teto, outros pequenos elementos fazem uma imensa diferença na organização: COLOQUE PRATELEIRAS COM CAIXAS E CESTOS COM SEUS PRODUTOS DE LIMPEZA, além dos ganchinhos em um cantinho para pendurar vassouras, rodos e outras utilidades.
Meninas espero que tenham gostado um grande beijo.. é até mais!!
Visto no Daquidali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário