31 de outubro de 2015

Sobre seus cílios ( Mitos e Verdades)

                                                                Olá Amores!!

   Hoje Amores vim aqui fala alguns mitos e verdades sobre  os cílios. A maioria da meninas usam bastante  macaras  de  cílios é fazem alongamentos é muita outras coisas!! Mas tem algumas meninas  que fica em duvida ser é seguro, se podem fazer etc... Então conferi  aqui alguns  mitos é verdade sobre os cílios:  



QUEM  TEM  CÍLIOS  MAIS  CLAROS  PRECISA  TER  MAIS  CUIDADO  COM  ELES??

MITO!! Assim como outras características físicas, cada um tem o mesmos cílios mas  do seu jeito. ELES PODEM VARIAR nas cores, que em geral acompanham o tom dos cabelos e sobrancelhas, no tamanho e na curvatura. Independente disso, requerem os  mesmos cuidados. 

  O PROCEDIMENTO DE  ALONGAMENTO  DOS  CÍLIOS  PREJUDICA OS FIOS??

MITO!! Atualmente, este procedimento tem se tornado bastante popular. A recomendação é que você analise bastante é escolha um profissional bem treinado  para o trabalho. As extensões são coladas com um líquido próprio para isso e que a força que elas exercem  não  prejudica o cílio natural. "Os cílios costumam ser bem resistentes".


   QUEM  TEM  ALERGIA  À  MAQUIAGEM  NÃO  DEVE  FAZER  O  ALONGAMENTO??

MITO!!  Pelo contrário, essa é uma boa alternativa  para  as  alérgicas. Geralmente, após o procedimento, não existe a necessidade do uso da máscara e nem do lápis na pálpebra. Então, a paciente fica sem estes produtos na região de bordas palpebrais. Isto resolve o problema de quem tem esta alergia.

    O  LÁPIS  DE  OLHO  PODE  SER  MAIS  PREJUDICIAL  DO QUE  A  MÁSCARA??

VERDADE!!  A saúde dos olhos, geralmente, tem mais implicações negativas com o lápis usado na pálpebra inferior.Quando eles tocam a córnea com a parte de madeira, por não ser um material estéril,  pode contaminar a região Dessa forma, quando você for usar o lápis, procure passar mais para fora, sem encostar nos olhos. 

 SE  UM  CÍLIO COM  MÁSCARA  ENTRAR  NO  OLHO, POSSO TER  UMA  REAÇÃO Alérgica??

VERDADE!!  Se o fiozinho que entrar nos seus olhos estiver carregado com máscara, retire com cuidado. Caso ele esteja com o produto, pode acontecer uma contaminação sim.

                 NÃO  POSSO  TIRAR  A  MÁSCARA  COM  OS  DEDOS??

VERDADE!! Caso você se sinta incomodada com sua make e queira retirá, não  faça  com  seus dedos. Retire sempre com  removedores de maquiagem. Sem isso, corre o risco de arrancá-los. Deve-se usar um bom demaquilante adequado para a área dos olhos.

    USAR  RÍMEL  INCOLOR  PREJUDICA  MENOS  E  A  PROVA  D’ÁGUA  MAIS??

MITO!!  Todos estes produtos contem químicas  que podem da reações alérgicas de qualquer jeito. Quanto mais inerte o produto, menor a chance de alergias e sensibilidades. A maior diferença entre eles é no efeito e em sua durabilidade.

                NÃO  É  SEGURO  COMPARTILHAR  A  MÁSCARA PARA CÍLIOS??

VERDADE!!  Cada mulher deve ter seus produtos e pincéis. É uma questão de higiene, mas o rímel não é o mais comumente contaminado, o lápis  de olho de uso inferior, que chegam a quase tocar os olhos, têm um risco maior de contaminação por bactérias. 

OS  DEMAQUILANTES  SÃO  A  MELHOR  OPÇÃO  PARA  RETIRAR  A  MÁSCARA??

VERDADE!! Por mais que demande tempo, é preciso limpar a região com demaquilante várias vezes, até remover os produtos totalmente. A cada passada, jogue fora o algodão sujo e use um novo até que ele saia limpo. Após a remoção bem-feita, lave o rosto com o sabonete líquido ideal para a sua pele, seque e, então, passe os cremes.


                                       O USO DO CURVEX NÃO É SEGURO??

MITO!! Para que ele não prejudique os seus cílios, é importante que o aparelho não os arranque e não pince a margem palpebral. Na hora de aplicá, faça de maneira correta e nunca tão rente á palpebral.  Tudo é uma questão de bom senso. Se foi usado rímel, se já conseguiu uma certa curvatura, não há necessidade de usar o curvex  por cima ok meninas.!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário