6 de outubro de 2015

"Mito ou verdade"

                                                                  Oiii meus Amores!! 

 Meninas para ter unhas longas e bonitas nem sempre é fácil, ainda mais com tanto cuidado que tomamos  na hora usa os esmalte corretamente ou até mesmo fazer o  esmalte durar mais. Para você acertar em cheio e deixar de lado tudo que não é prático ou  funcional, Vou  fala o que realmente existe de verdadeiro entre os maiores mitos sobre o tema.






   FORMATOS ARREDONDADOS QUEBRAM MENOS

VERDADE. Manter as unhas arredondadas pode ser uma ótima pedida para quem está sempre lascando as pontinhas. “Elas acabam sendo mais difíceis de quebrar por não terem pontas laterais que podem enganchar e bater com tanta facilidade, a borda é mais lisa então ela não lasca”.


  É PRECISO TIRAR AS CUTÍCULAS AO FAZER AS UNHAS

MITO. Além de não ser necessário, retirar as cutículas é perigoso e nada recomendável do ponto de vista da saúde. Arrancá-las faz com que você deixe as unhas totalmente disponíveis para a entrada de microrganismos, como fungos e bactérias, que facilitam infecções. Além disso, TIRAR PODE GERAR UM PROCESSO INFLAMATÓRIO QUE A LONGO PRAZO PODE DAR DISTROFIA UNGUEAL, deformando suas unhas.


TEMPERATURA INTERFERE NA BELEZA DA ESMALTAÇÃO

VERDADE. Tanto a temperatura das mãos quanto a do esmalte influenciam na durabilidade e na beleza da sua esmaltação, portanto, tome alguns cuidados simples antes de iniciar a pintura. O calor interfere tanto na hora de aplicar, quanto ao estocar o esmalte. Se você guardar perto de calor e luz vai alterar o produto. AO PINTAR, MÃOS QUENTES DÃO BOLINHAS E FAZEM DURAR MENOS, então o ideal no verão é você colocar os dedos na água gelada ou ao menos segurar uma garrafinha com água gelada para que esfriem um pouco.


ACETONA É MELHOR QUE O REMOVEDOR DE ESMALTE

MITO. Apesar de parecer mais eficiente na remoção do esmalte, a acetona age da mesma maneira que o removedor, e a escolha vai de acordo com a sua preferência. Ambos tem a função de remover a tinta do esmalte, só que o removedor é menos abrasivo e não causa tanta irritação. 
A  ACETONA  PODE  DAR  ALGUMA  REAÇÃO  ALÉRGICA   EM  CERTAS  PESSOAS, MAS  SE  VOCÊ  NÃO  TEM  PODE  UTILIZAR  SEM  NENHUM  PROBLEMA.


TOP  COAT  AUMENTA  A  DURABILIDADE  DO  ESMALTE

VERDADE. Se você sempre passa o top coat vai gostar de saber que está correta, isso realmente ajuda o seu esmalte a permanecer bonito por mais tempo. TANTO ELE QUANTO O EXTRA BRILHO AJUDAM NA DURABILIDADE, PORQUE FORMAM UMA PELÍCULA PROTETORA NO ESMALTE, e acaba que são eles que riscam com agentes externos. Se ficar opaco, é só reaplicar.


VOCÊ PRECISA DEIXAR A UNHA RESPIRAR

MITO. Provavelmente você já foi aconselhada a deixar as unhas sem esmalte por alguns dias, mas acredite, isso não é necessário para cuidar bem delas. “A unha não respira, ela não tem órgão respiratório. O ato de esmaltar as unhas tem a principal função de embelezá-las, e ao tirar você só está perdendo nesse aspecto, NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA NA SAÚDE DELAS.


LIXAR DEMAIS PREJUDICA AS UNHAS

VERDADE. Lixar a superfície da unha ajuda o esmalte a penetrar melhor, mas só é uma boa ideia se você respeitar alguns pontos importantes. Para lixar você precisa de uma gramatura ideal de lixa para não agredir e só fazer a correção, caso contrário vai afinar. TEM QUE SER UMA LIXA DE BAIXA ABRASIVIDADE E APENAS UMA VEZ POR SEMANA.


BASES FORTALECEDORAS SÃO MELHORES

MITOMuitas bases são vendidas com a promessa de fortalecer as unhas, mas a verdade é que o seu efeito é apenas cosmético e ainda pode apresentar riscos, NA MAIORIA DAS VEZES ELAS APRESENTAM O FORMALDEÍDO, QUE AS DEIXA GROSSAS E DURAS, MAS PROPORCIONAM REAÇÕES ALÉRGICAS. 


UNHAS TAMBÉM PRECISAM DE HIDRATAÇÃO

VERDADE. As suas unhas realmente precisam dos mesmos cuidados que pele e cabelo para se manterem bonitas, portanto, nada de se esquecer delas em sua rotina. “ESSA HIDRATAÇÃO PODE SER FEITA COM ÓLEOS, HIDRATANTES QUE VOCÊ USA PARA O CORPO, OU QUALQUER ATIVO QUE VOCÊ APLIQUE NA SUA PELE. Basta passar bem na região todos os dias, massageando ao redor das unhas e nas cutículas para que penetre adequadamente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário