8 de julho de 2015

Faltou curvex? Cinco maneiras práticas e eficientes de substituir o produto


Curvar os cílios faz toda a diferença na maquiagem, deixando os olhos destacados e com uma aparência revigorada. No entanto, nem sempre o curvex está à disposição. O produto está em falta no seu nécessaire? Descubra cinco maneiras de substitui-lo e conseguir o mesmo efeito.
COM A MÁSCARA
Aplique a máscara puxando bem da raiz. Foto: heckmannoleg/iStock

A própria máscara pode te ajudar na hora de adicionar curvatura, contanto que seja aplicada da maneira correta. “Você pode usar a máscara incolor antes da de volume, que vai dar um efeito bom. PEGUE BEM DA RAIZ DOS CÍLIOS, COM CUIDADO PARA NÃO ARRANCAR OS FIOS, e suba reto até as pontas”, explica a maquiadora GRAZIELA ALMEIDA. Depois, basta usar a preta em zigue-zague para deixar mais volumoso.

AQUEÇA AS MÃOS
O que faz o curvex funcionar bem é o calor gerado pelo atrito da borracha com os seus cílios, portanto, aquecer as mãos pode ser uma ótima solução. “AQUEÇA AS MÃOS COM ÁGUA BEM QUENTINHA E PRESSIONE OS DEDOS NA RAIZ DOS CÍLIOS, cuidadosamente forçando para cima por alguns segundos. Assim que você pressionar o suficiente passe a máscara imediatamente para aproveitar o calor e fixar o efeito”, ensina.
SEGURE
Tem hastes flexíveis em casa? Então elas podem ser suas aliadas na hora de fazer o make: “Passe a máscara como de costume e ANTES DE SECAR PRESSIONE A HASTE BEM NA RAIZ, segurando os cílios para cima. Mantenha pressionado até que o produto seque e eles ficarão nessa posição, mais curvadinhos”.
COM A COLHER
Segure a colher pressionando os cílios para cima enquanto aplica a máscara. Foto: Thinkstock







Em matéria recente ao DAQUIDALI, o beauty artist ARILLSON CHRISTINO revelou que é possível curvar os fios com a ajuda de uma colher pequena, um truque rápido e prático: “A colher é côncava, então você pode apoiar as costas dela nos cílios para dar o mesmo formato. Você posiciona a colher e pressiona para levantar os cílios, passando a máscara enquanto faz isso”.

ESCOVA DE DENTES
A máscara para cílios não pode ser aquecida para adicionar mais curvatura, o que vai danificar o produto. Mas existe um substituto a altura. “A escovinha de dentes vai funcionar como a cerda da máscara. PEGUE UMA PEQUENA E BEM MACIA, MERGULHE NA ÁGUA QUENTE E PENTEIE OS CÍLIOS. Em seguida, aplique a máscara normalmente”, indica a profissional. Lembre-se de tirar o excesso de água antes de pentear, e usar essa escova apenas para a maquiagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário