8 de julho de 2015

Conheça as cores que vão aquecer suas unhas na estação mais fria do ano










Quem disse que só porque os dias estão mais frios, a temperatura das unhas também tem que cair? Indo na contramão dos sóbrio tons de café, vinho, cinza, etc...
EM FORMA DE SUCESSO

Para começar, é legal saber qual estilo vai ser a tendência da estação na ponta dos dedos. “A unha com formato STILETTO será o hit da temporada e dividirá o espaço com as clássicas arredondadas e quadradas”, diz NAIL DESIGNER GI CAMARGO, DO GI CAMARGO NAIL BAR. Não é a toa que elas são a marca registrada da personagem de SOPHIE CHARLOTTE EM BABILÔNIAcomo a gente já te contou. Ao falar de nail art, “a meia lua também é uma opção superestilosa que bombou nos desfiles e é bem aceita nos salões. Outra grande aposta para o inverno”, frisa a expert.
COLORINDO OS DIAS CINZAS
Quando o assunto é cor, a profissional fez um “Top 5” do que vem por aí:
LARANJA
Eles são a cara do verão, mas quando se tem estilo e atitude, dá para usar tranquila no inverno. Segundo Gi, “o laranja é uma cor que transita com facilidade de uma estação para outra. Ele se adequa bem em todas as peles e o formato arredondado fica mais bacana nessa cor, que também é uma das mais pedidas para nail art”.
CORAL
Mesmo sendo um tom muito próximo do laranja, ele apresenta diferença, sim, e chama atenção por sua peculiaridade.”O coral se destaca em todas as peles. A pedida é o acabamento brilhante e o formato stiletto”, sugere a manicure
Foto: leszekglasner / iStock
VERMELHO
Como falar de cores quentes sem por um vermelhão no meio? Os mais abertos são super bem-vindos, já que a cor “é um clássico do inverno e deixa o visual muito mais elegante. A grande pedida são os acabamentos brilhantes que dão ainda mais destaque nas mãos”, diz.
METÁLICOS COLORIDOS
Eles são uma grande aposta para o inverno, e o motivo é simples: podem agradar a todas. “Os metálicos chegam para iluminar. E funcionam até mesmo para as mais tímidas, pois podem ser usados na nail art, como naquela pincelada fininha nas pontas das unhas”, explica a designer, que ainda lista as cores do sucesso: “pink e outros tons de rosa, alaranjados e roxos. Caem bem para todas as mulheres, o que se adequa geralmente é o tom. Os abertos ficam mais vivos em mulheres de pele morena, enquanto os mais fechados são indicados para peles branquinhas. As negras ficam bem com cores que puxam para o amarelo, no caso das cores metálicas, os esmaltes com fundo acobreado ficam super bonitos”.
Foto: Inga Ivanova / iStock
ROSA
Em diferentes tons a cor funciona para todas as peles. A especialista recomenda “os tons mais abertos para as morenas e os mais fechados para mulheres branquinhas. A pele negra fica incrível com pink e o formato pode variar, de acordo com a vontade de cada uma, mas a grande tendência é o formato stiletto e os arredondados”.
INFLUÊNCIA DA MODA
A pergunta é: por que as pessoas tendem a usar mais tons escuros no inverno? “No período mais gelado, as pessoas costumam usar cores mais neutras nos looks. Sendo assim, as unhas escuras tendem a ser mais fáceis de combinar. Eles geralmente são os preferidos das mulheres quando o clima esfria, mas ao ousar o bacana é que as unhas aparecerão mais iluminadas, dando a impressão de um inverno mais aberto para experimentações”
Nail art exageradíssima não é bem-vinda. Foto: marigo20 / iStock
O QUE MERECE UM POLEGAR PRA BAIXO E UM PARA CIMA
E mesmo que a ousadia seja a palavra-chave aqui, nem tudo está liberado. “Nessa estação o que está proibido é usar uma só unha pintada de cor diferente das restantes, como a filha única. Nail art muito incrementada também não fica bem”, alerta a nail designer, que ainda dá mais uma sugestão: “recomendo apenas o ombré, que pode dar um acabamento mais bacana e uma iluminada nas pontas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário